segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Olá a todos,

Sei que ando meio sumida e peço desculpas por isso. 

Esses dias foram bastante difíceis para mim, toda a sensação e fé de que tudo daria certo caíram por terra. Se me perguntarem porque eu não sei responder, não sei se foram as lembranças, a saudade de muitas pessoas queridas que estão distante, a falta de dinheiro e a consciência de que estou vivendo de favor em uma casa que não consigo comprar nada, ou até mesmo o tempo. Porque o sol me deixa triste pela vontade de ir a praia e a chuva me deixa triste por que chuva deixa qualquer um triste mesmo, não precisa acontecer tragédia, parece que uma melancolia toma conta de mim em dias nublados. Só eu sou assim?

Bem, o importante é que fazendo chuva ou sol meus dias tem sido dessa forma. Se limitando a pensar e me perguntar: será que isso um dia vai acabar? 

A X. minha grande amiga e irmã, que estou na casa dela, já me ajudou muito como sempre. Me disse palavras de conforto e de carinho, dizendo que a vida é assim mesmo e que, às vezes, coisas ruins acontecem com pessoas boas. 

Tudo bem que no meu caso eu até assumo que não fui tão boa assim. Cometi erros sim, dos quais me arrependo muito. Vi, estava presente em muitas coisas que hoje percebo que não deveria estar. Mesmo que eu nunca tenha participado dos atos, sei que o que fiz está errado. 
Mas na época não pensava tanto assim. Primeiro por causa da necessidade, claro, de ter algum dinheiro. Depois eu acho que por causa da idade. Comecei nisso muito nova, e quando a gente é nova não avalia muito bem as coisas, é como se tudo valesse a pena.

Nesses dias, eu tenho me perguntado muito sobre a principal justificativa que uso quando conto o que fazia, a necessidade. Porque esse é o motivo que todo mundo que mora em favela e se mete em coisa errada diz. Que precisava, que não teve oportunidade. Tudo bem, eu realmente precisava. Mas será que não poderia tomar conta de crianças, como falava para a minha mãe? Será que meu irmão não poderia vender bala no trem, como também mentia para a minha mãe? Tudo isso tem me doído muito esses dias.

Vale uma sessão com o Dr. Maurício. Quem quiser analisar, como ele, fique a vontade.

2 comentários:

  1. Dora, lindona, fica tranquila o tempo é o melhor remédio pra isso, dias cinzas existem para q o sol volte a brilhar, quando precisar grita, bjus

    ResponderExcluir
  2. Minha situação é um pouco parecida com a sua Dora. Estou vivendo de favor e sem dinheiro pra comprar nada só que ao contrário de vc eu já não sou tão jovem, mas se dizem que ainda há tempo pra eu dar a volta por cima pra vc então as chances são melhores ainda. "O dia fica mais escuro quando está quase amanhecendo. Mas logo amanhece." Beijos e muita força!

    ResponderExcluir