quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Terça-feira

Terça-feira, eu aqui de boréstia, como diria minha mãe, e penso: vou escrever um texto para o blog. 
Horas e horas a fio e nada, não adianta, não vem nada na cabeça. Me pergunto: mas como meu Deus? Como não ter nada a dizer? Tem tantas coisas acontecendo: é fim de ano, amigo oculto, morar em uma cidade nova nessa época do ano pode não ter sido uma boa escolha, por falar nisso... opa, eu mesmo estou morando em uma cidade nova, Salvador, gente bonita pelas ruas, ruas cheias e eu nada de ter um assunto para falar.

Em meio a toda essa confusão, lembrei que já li alguma vez na vida um texto sobre isso. Nosso momento é de tanta informação, de tanta facilidade para a informação que acabamos ficando mal informados, ou mal formados, como preferirem. A gente lê tanta coisa, jornal, livro, revista, que muitas vezes 5 minutos depois nem sabemos mais do que o tal texto estava falando. E é aí que me pergunto: qual o verdadeiro papel da informação nos dias de hoje? Pra que ela serve? E mais, do que adianta buscar loucamente por notícias e procurar saber de tudo, se tudo muda na velocidade da luz?

Perguntas difíceis de responder ou para alguns até mesmo perguntas sem sentido, mas tenho certeza de que alguém ai vai sentir a mesma angústia que estou sentindo. Tudo bem se não quiserem pensar em muita coisa, afinal, é fim de ano e estou mesmo é louca para chegar a hora da ceia e atacar a rabanada. 

A melhor saída se encontrar alguém e não souber sobre o que conversar é puxar o assunto que pelo jeito vai ser útil em quase todas as regiões do país nessa época, e que quase todo mundo tem que uma história para contar, a velha e boa tática do: “ tá calor, ?” e aí é só esperar a resposta... acho que o próximo texto do blog vai ser sobre isso inclusive!

Nenhum comentário:

Postar um comentário