segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Então foi o Natal


Este Natal foi definitivamente diferente para mim. Longe da minha família, longe da minha casa, sem a minha melhor amiga, mas em paz e tentando pensar que é isso o que importa de verdade. Diferente, mas animado, na casa de mais uma nova família em Salvador, pessoas que eu nem conhecia, mas sei que gostam de mim e que aprendi rapidamente a gostar.

Essa é a época do ano que a gente repensa tudo o que viveu no ano que passou, faz novas promessas, vê na listinha do ano passado o que conseguiu fazer, bem, isso se ainda achar a listinha no meio da gaveta de calcinhas... guardei ali para não perder e quando fui procurar, cadê a danada da lista? Sumiu! Tem que se garantir na memória mesmo.

O ano de 2010 foi o pior e o melhor da minha curta vida. Pior porque muita coisa de ruim aconteceu, minha melhor amiga morreu, seus filhos ficaram ser ter para onde ir, eu passei a ser procurada e perseguida por um monte de vagabundos que dizem que protegem as pessoas, mas que só fazem botar terror. Fiquei sem chão. Mas foi o melhor porque conheci um monte de gente bacana que me ajudou muito. Voltei a acreditar na bondade das pessoas, consegui dar uma virada na minha vida, sai do Rio, estou em outro estado, procurando emprego e querendo voltar a estudar.

As promessas eu não lembro de todas, mas sei que quase nenhuma eu cumpri. Não parei de comer doce, não emagreci e não foi nesse ano que fiquei gostosa como a Ivete Sangalo, quem sabe em 2011, mais pertinho dela, aqui na Bahia, eu não consiga? Só sei que a grande mudança que vou fazer no próximo ano é o fim das promessas, vou deixar o ano correr como deve ser, querendo sempre o melhor, sempre, mas nada de papeis que se perdem na gaveta de calcinhas. Esse ano é o ano das soluções, não das promessas impossíveis que nunca consigo cumprir. Que venha 2011!!!

3 comentários:

  1. Minha terra é maravilhosa, apesar de não está morando mais ai!!!
    vou torcer por vc aqui em BH.

    ResponderExcluir
  2. Sucessos Dora. Você é referencia para muita gente!
    Torço por você aqui de Minas em sua nova jornada em Salvador!

    Abração kakko!

    ResponderExcluir
  3. Dora querida, aqui em taubaté/SP vc tb tem torcida!que 2011 seja um ano de restituição p vc, vc tem futuro, volte a estudar sim! Me formei já mãe de 4 filhos!
    bjos michelle brant

    ResponderExcluir