segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Tensão no ar 2

Hoje, dia 24 de outubro de 2010, acordei cedinho para cumprir uma missão: fazer mais um pedido em favor de alguém. Esse alguém de hoje era muito especial, pois até aqui meus pedidos  em geral eram feitos em favelas dominadas por facções civis. Agora era diferente... muito diferente.
 
Cheguei, as pessoas estavam brincando na pracinha, não vi ninguém armado, o ambiente nada tinha de hostil. Eu conhecia uns três caras de lá, que foram as pessoas que viabilizaram esse encontro para fazer o tal pedido.  Nunca  acreditei na força do meu pedido, pois eu não tinha muitos argumentos, pra falar a verdade , eu não tinha argumento nenhum, exceto que a moça era gente fina e linda.  Meus amigos, ou melhor, conhecidos não eram os  "patrão", e eu sabia que na hora do "vamo vê", cada um defende o seu e eu poderia ficar era de barriga virada se o papo atravessasse.

Bibi era um motoboy lourinho, cheio de marra:

  - Tu é o celso ?   (Eu já havia avisado a cor e marca do carro.)
  - Sô!
  - Faz favor ai, desliga o celular.  Ta armado ai?
  - Não, to não...  puta merda, ele não agüentava uma porrada!
  - Sobe ai. - Trepei na moto e fui sarrando ele até o centro do problema!
   
A reunião foi relativamente tranqüila, apesar de a resposta ser só uma, simples e direta: NÃO.
Nem sempre temos sucesso nessa carreira de mediação de conflitos, ainda mais quando a gente se mete a mediar problemas que se quer conhecemos a fundo e suas reais a motivações. Mas como eu não sou Capitão Nascimento e tão pouco o Dep. Marcelo Freixo, vou resumir essa história, que o bagulho é muito doido e também porque ele não seria bom nem para a moça nem para mim, que não tenho peito de aço. Aliás, vou chamar esse texto aqui de ficção, igual ao Tropa de Elite.  Só que lá era parte ficção e aqui é tudo 100% mentirinha.
 
Por fim, os amigos que viabilizaram o contato ajudaram e muito no desenrolado, a ponto de buscar os contatos dos parentes dos filhos da Eva.
 
As crianças já foram devidamente encaminhadas para  uma vida melhor, com a ajuda de um grupo que se formou hoje na rede, sim, na rede de internet, intitulado  “os amigos da Dora”.  Um grupo de pessoas que por prazer resolveram ajudá-la e pronto. Por falar nisso você está convidado.
 
O mais impressionante é que  os caras estão com raiva, mas não dizem o motivo, então eu acho que ela deve mesmo ficar bem longe, independente de quem tem razão e como sabemos,  justiceiros em geral acreditam que só matam quem realmente merece morrer .  
 
A partir desse momento não trato mais desse assunto, nem parte dele, entrego a Eva nas mãos de Deus e nas mãos dos seus novos amigos que passam a se encontrar no blog.
 
Já que não é possível libertar a cidade de tamanha crueldade, quem sabe consigamos livrar as crianças e a Dora dos seus próprios fantasmas.

2 comentários:

  1. Seu blog tá muito lindo e cheio de novidades.

    Muito bom tou ansioso por novos epsodios. Boa sorte...

    ResponderExcluir
  2. É Celso esta vida de mediador não é fácil mas vc tem o dom e consegue sempre solucionar os problemas e agora é vida nova para Dora e as crianças

    ResponderExcluir